domingo, 23 de setembro de 2007

Uechi-ryu Brasília




Leone vira cidadão de Brasília

O professor de artes marciais, Ramiro da Silva Leone, recebeu no plenário da Câmara Legislativa, o Título de Cidadão Honorário de Brasília. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Alírio Neto (PPS).

Leone, 62 anos, desde muito jovem se apegou à prática de artes marciais, vindo a explorá-la de tal forma que teve o reconhecimento nacional e internacional. Sempre muito dedicado ao esporte, especializou-se no estilo Karatê-Do e posteriormente graduou-se pela Universidade Católica de Brasília como professor.

Com o passar do tempo, o professor Ramiro Leone fez do hobby de infância sua profissão, exercendo-a com afinco e prazer, chegando ao 8º Dan - Grão Mestre Superior - graduado pela Confederação Brasileira de Cultura e artes Marciais (CBMA).

Hoje com 50 anos de artes marciais, teve a sua experiência internacional amplamente reconhecida após se tornar representante da OKIKUKAI - Okinawa Karate-Do - Association of Japan, uma associação japonesa de renome. Em meados da década de 90 passou a ministrar cursos de segurança de autoridades e a graduar instrutores de defesa pessoal do Exército Brasileiro, inclusive foi o instrutor da primeira tropa em missão enviada ao Timor Leste.

Para o deputado Alírio Neto, que foi aluno de Leone, a quem conhece há 20 anos, a homenagem ao professor é das mais justas e deve orgulhar a população de Brasília, "por tudo o que ele tem feito em prol do esporte local, com ênfase na formação do caráter de milhares de jovens do DF".

Ao agradecer, Ramiro Leone fez um resumo de sua trajetória nas artes marciais e destacou o seu amor e dedicação ao esporte, dentro do qual formou profissionais e campeões.

A mesa da sessão solene foi composta também pelo diretor de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército, major Marsiglia, pelo representante da Confederação Brasileira de artes Marciais, Marlen Mendonça, pelo presidente da Okikukai, Rosemberg Borges Leone - filho do homenageado - e pelo representante do Comando da Polícia do Exército, 1º tenente Carlos Eduardo Pereira da Silva.

Segunda 24 de Setembro de 2007 - Notibras


5 comentários:

Claudio Rubén Veiga disse...

Hola amgios de Uechi Brasilia.
Véanse en nuestro blog.
http://chou-tsu-ho.blogspot.com/
saludos.
Claudio Veiga

Unknown disse...

fiko feliz de saber que meu sensei e isso td q diz aii
parabens shihan leone por chegar onde chego , de bom bom pra vc ,
eu dezejo tudo de bom ai pra vc , i que um dia eu possa chegar pelo menos na metade onde vc chego
abraços
ass : yuri prado

Unknown disse...

Hai....parabens ai pra voces que estao divulgando o karate uechi ryu em brasilia , para q nosso estilo de karate continue vivo e forte....
Parabens Sensei edinho!

Unknown disse...

Grande sensei Leone, fui seu aluno a 20 anos, nunca me esqueci de seus madamentos,eternamente Uechi-ryu Anderson Gonçalves.

OzuSK8 disse...

Olá...parabens pelo Blog...Meu nome é Daniel Ozú,eu pratiquei karate Uechi-Ryu durante 10 anos da minha vida...fui aluno do sensei Edinho....Gostaria de saber se a academia da asbac continua funcionando e se o Edinho ainda é o Sensei lá....abraços...